
Frost/Nixon- Concorreu ao Oscar de Melhor Filme. Trata-se de uma adaptação da uma peça teatral que conta sobre a dramática entrevista do presidente americano Richard Nixon ao apresentador de TV britânico David Frost logo após o escândalo político de Watergate, em 1972. É um filme de diálogos e um duelo de interpretações entre Frank Langella e Michael Sheen.

Milk- Outro filme político estrelado pelo incrível Sean Penn. Neste, ele vive Harvey Milk, o primeiro político estadunidense, homossexual assumido, a vencer uma eleição. Milk é dono de uma loja de produtos para fotógrafos e que se torna líder em seu bairro. Aos poucos, percebe que precisa assumir um papel maior em defesa dos ideias que acredita, sempre enfrentando o preconceito e nunca se deixando abater pela fúria dos poderosos. Grande filme.

Meu querido Presidente- Com Michael Douglas e Annete Bening. Andrew Sheperd (Douglas) é o atual presidente americano, que perdeu a mulher, vítima de câncer, logo após ter sido eleito por uma margem mínima. No decorrer de três anos ele conseguiu uma aprovação de 63% do eleitorado, mas quando entra em uma fase do seu mandato em que tudo é calculado visando a reeleição, se envolve com uma lobista (Annette Bening). A paixão do presidente passa a ser o principal alvo de um senador (Richard Dreyfuss), que é candidato à presidência. Está mais para o romance, mas ainda assim a política ganha espaço no filme, mostrando que nem sempre uma coisa está separada da outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário