Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

OPA Opção Profissional por Área UNIVALI

  Nesse último sábado dia 23/10 participei da 10ª edição do OPA - Opção Profissional por Área (UNIVALI) com alguns colegas do colégio. E foi um dia muito proveitoso, acompanhei três palestras da que tinha me inscrito. A primeira palestra foi a de Medicina, o Anfiteatro Adelaide Konder estava cheio, o reitor da universidade abriu a palestra que seguiu depois sobre o comando do coordenador do curso que explicava que a graduação dura em torno de seis anos fora a especialização e forma um médico clínico geral capaz de atender em qualquer área, a segunda palestra foi de Relações Internacionais, onde alguns acadêmicos, professores e alunos já formados nos receberam com dois belos teatros, retratando um pouco do dia-a-dia da profissão, a palestra teve tanta procura que muitos tiveram que sentar no chão ou ficar em pé, a graduação dura quatro anos, também foi uma palestra muito proveitosa. Na parte da tarde assisti a terceira palestra a de comércio exterior, uma referência no Brasil, onde quero deixar aqui os meus parabéns para a organização e a disciplina que tanto acadêmicos quanto professores tiveram na organização e condução da palestra. Essa foi minha última palestra, porque a última que me inscrevi acabei não participando. E com essa pequena ajudinha, decidi que profissão eu quero seguir. E quero dar a dica para todos os jovens, se você tiver a oportunidade de conhecer uma universidade de perto, algum de seus cursos não perca a chance, isso vai ser muito importante para o seu futuro. Por que para meu futuro, foi muito importante!


Por Arina  Bendini Bernardi

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A flor da Honestidade

Conta-se que por volta do ano 250 A.C., na China antiga, um príncipe da região norte do país estava às vésperas de ser coroado imperador mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.
Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de ser sua esposa.No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio.
Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe.
Ao chegar em casa contou à jovem e desesperou-se ao ver que ela pretendia ir à celebração, indagando preocupada:
- Minha filha, o que você fará lá ? Estarão presentes todas as mais belas e ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne esse sofrimento uma loucura.
E a filha respondeu:
- Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca. Eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, e isto já me torna feliz.
Na hora marcada, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções.
Em determinado momento, o príncipe anunciou o desafio:
- Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China.
A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo.
O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado. Mas passaram-se três meses e nada surgiu.
A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido, Dia após dia. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado.
Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que, independente das circunstâncias retornaria ao palácio, no prazo combinado, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe.
Na data e hora marcada, lá se apresentou, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas cores e formas. A jovem ficou admirada, nunca havia presenciado tão bela cena.
Finalmente, chegou o momento esperado e o príncipe passou a observar a flor trazida por cada uma das pretendentes, com muito cuidado e atenção. Após analisar todas elas, ele anunciou um resultado surpreendente, indicando a bela mas humilde jovem, do vaso vazio, como sua futura esposa.
O público presente, perplexo, quis saber o motivo, afinal, o desafio previa que se casaria com a moça que lhe trouxesse a mais bela flor e ele escolhera, justamente, a que não cultivara flor alguma.
Então, calmamente, o príncipe esclareceu:
- Esta jovem foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz: A Flor da Honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.

Autor desconhecido

Ana Luisa

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Final de ano!



      Verão chegando e junto com ele vem suas festas, praia, gatinhos, novas histórias, virada de ano, vida nova.. tanta coisa! Quando chega essa época do ano, ficamos de boca aberta, pensando no que deixamos de fazer, nos erros..  Somente basta pensarmos, e escrever planos, metas para 2011. Mas nem sempre cumprimos, claro.. isso é uma coisa inevitável, pois não somos algo que segue suas coisas na linha reta, sem dar um erro, somos humanos! Devemos viver a vida, com metas, planos para podermos ter uma determinação para nosso futuro, se vamos concluir  ou não, isso veremos na hora! Viva e seja feliz!



Taise da Silva

‘’Dê valor as coisas simples da vida.’’ Por mais que essa frase soe clichê é a mais pura verdade, a maioria das pessoas não dão valor ao que realmente as fazem feliz e acabam só sentindo falta quando perdem. Então por mais que, ‘’aquilo’’ pareça ser insignificante dê o seu devido valor antes que seja tarde demais. (:


Marina Demmer Wieser.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Oktoberfest


Inspirada na Oktoberfest de Munique, a versão blumenauense nasceu da vontade do povo em expressar seu amor pela vida e pelas tradições germânicas. Sua primeira edição foi realizada em 1984. São 18 dias de festa, em que os blumenauenses se integram com visitantes de todo o Brasil e do exterior. A Oktoberfest de Blumenau possui um número admirável: em suas 26 edições mais de 17 milhões de pessoas passaram pelo Parque Vila Germânica. Isto significa que um público superior a 700 mil pessoas, em média, por ano, participaram da festa desde a sua criação. O segredo para este sucesso é simples: a Oktoberfest de Blumenau é um produto que se mantém autêntico, preservando as tradições alemãs trazidas pelos colonizadores há 160 anos. E são as belezas desses traços que conquistaram o país inteiro.


Por : Tais do Amaral

sábado, 23 de outubro de 2010

De mal com a balança.



Está aí uma coisa que realmente atormenta muitas pessoas, o seu próprio corpo. A sociedade fez de certa forma um rótulo de que as pessoas terem que ser magras para serem ''normais'', corpinho de modelo. Uma busca excessiva para o corpo ideal porque a ''beleza é o que realmente importa para uma pessoa ser feliz''. Obcecados, caminhando por uma insana fila de desesperados pela a magreza. Claro que existem casos que o excesso de peso atrapalha a saúde, mas pessoas que não são gordas e se acham gordas. E com isso existem pessoas que se isolam de tudo pensando que não são bem vindas em certos lugares ou conviver com outras pessoas. E mesmo estarem um pouco a cima do peso, o que tem de mais? Se você se sente bem do jeito que está. Você tem que gostar de você mesmo do jeito que você é, e se os outros não gostarem de você por ser assim é que realmente eles não merecem sua companhia. 



                                         Izadora da Costa 

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A arte de decorar!

Unhas decoradas, eu simplesmente sou apaixonada! Elas são de tantos estilos, cores, desenhos que eu fico louca... Acho que esses tipos de unhas mostram atitude, e dão um charme a mais para a mulher, sem contar que dependendo do desenho, fica engraçado e fofo!
O único problema é que não são todas as manicures que sabem fazer esta arte, pois é uma coisa demorada e cansativa, além de tudo tem que ser perfeito ... enfim, isso requer esforço, mas que no final vale a pena!
Então você sai arrasando, e mostrando atitude. Isso que é combinação ein?! ;)
E estes tipos de unhas decoradas estão suuuuuper na moda! 



Carla Cecília Rocha.

Sonhadoras

     Sonhamos acordada a espera de conhecer o CARA de nossas vidas. Príncipes encantados, vampiros bons (ou maus (6)), ou simplesmente que nosso melhor amigo perceba que estamos apaixonadas por ele. A questão é que eles nunca percebem e nos tratam como irmãs. E no final, quem acaba falando que ama somos nós meninas.
     Eu sonho com isso também, mas de uns dias pra cá, meu maior sonho é fazer 18 anos e poder morar sozinha. Quero ser uma grande arquiteta, mas minha mãe não me apóia muito, e diz que para ser arquiteta tem que ter “nome”, sei que posso fazer meu nome, ser conhecida. Meu nome um dia se comparará com Niemeyer.
     Depois que esses sonhos se realizarem, vou pensar no meu príncipe encantado. Não os dos contos de fadas e filmes, mas sim, o dos MEUS sonhos.
Elora Luísa Venske.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Esporte

Hoje em dia a maioria das pessoas, principalmente os adolescentes, está deixando de lado a prática esportiva... Muitas vezes por preguiça, desânimo!
Mas muitas pessoas não sabem os benefícios que o esporte trás, entre eles:

* Aumenta a confiança do indivíduo.
* Pessoas ativas apresentam reflexos mais rápidos, maior nível de concentração e memória mais apurada.
* Pessoas com depressão que praticam exercícios de 15 a 30 minutos em dia alternados, experimentam uma variação positiva do humor já após a terceira semana de atividade.
* A atividade física regula a taxa de açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes.
* Fortalece os músculos e o coração, e ao amenizar o declínio das habilidades físicas, os exercícios podem ajuda a manter a independência física e a habilidade para o trabalho, retardando o processo de envelhecimento.
* Quem se exercita “pega” no sono com mais facilidade, dorme profundamente e acorda restabelecido.
* A atividade física libera os hormônios acumulados durante os momentos de stress. Também funciona como uma espécie de tranquilizante natural.
Então pessoal, pratique esporte, a sua vida só tem a melhorar.



Bruna Schmitt.

Proteja-se do sol...

...ou você irá se incomodar... Hoje venho falar aqui no meu post, sobre o sol, principalmente no verão, que é a época do ano que ele aparece todos os dias. O sol tem papel importante na manutenção da saúde mental. A luz do sol promove a síntese da vitamina D, necessária para fortalecer os ossos e evitar o raquitismo. Mas se você não se cuidar você pode ter consequências e alterações no corpo como: queimadura, sardas, câncer de pele que pode ser letal,... Acredite ou não, mas até quando você está exposto à luz fluorescente, você está sendo prejudicado pelos raios ultravioletas, oito horas de exposição à luz artificial, usada em espaços fechados, equivale a 1 minuto e 20 segundos de exposição solar em um dia claro de verão. Essas alterações levam anos para se desenvolver e causam: rugas, manchas, perda de elasticidade e fotoenvelhecimento. O câncer de pele é completamente curável quando tratado em seus estágios mais precoces.
Cuidados: O cuidado deve ser redobrado para quem tem a pele muito branca, olhos claros, cabelo vermelho, bebês, pessoas com vitiligo, albinismo,...
Ficam as dicas:
*  Cubra-se com roupas apropriadas, chapéu e óculos escuros.

*   Use protetor solar no mínimo fator 15 TODOS OS DIAS, mas, passe 30 minutos antes de se expor ao sol.

Todos precisam se proteger do sol, em qualquer época do ano, e não importa a idade!

É isso ai galera, vamos aproveitar o sol, mas com cuidado!

Cíntia Oneda. 

domingo, 17 de outubro de 2010

Sacolas Criativas







                                                         


Camila Melchioretto.

Ser diferente é normal

É normal ser diferente, ter pensamentos diferentes, cor dos olhos, cabelos... Mais algumas pessoas preferem julgar o jeito de ser dos próximos e não olham pro seu próprio umbigo. Estamos rodeados de pessoas estúpidas, que preferem viver no seu mundinho perfeito, com suas amizades perfeitas, com sua vida perfeita, e não param pra pensar que quando a gente cresce tudo aumenta... As responsabilidades são diferentes, o modo de pensar é diferente. Ao longo dessa vida, a gente conhece várias coisas, tem momentos bons e momentos ruins, mas cada vez que a gente cai, nós nos levantamos e ficamos felizes por conseguir entender que aquilo não passou de uma lição de vida. Todo mundo é diferente, e todo mundo tem o direito de ser entendido às vezes, mais no 'mundinho' em que vivemos não existe mais o tempo, não existe mais a compreensão, a compaixão... Todo mundo tem direito de amar e ser amado, ninguém é perfeito, ninguém faz as coisas certas toda hora. Mais o que quero deixar pra trás é tudo de mal, tudo de ruim, todo pensamento idiota, toda a atitude boba pra lá... Porque quanto mais pensamos nas coisas ruins que nos encontram ao longo da vida, mais as coisas boas parecem que nunca chegam... E digo, eu me sinto privilegiada por ter as poucas pessoas ao meu lado, que são as que valem por mil. E você?
Bibiana Chiesa.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

1, 2, 3, 4, 5, 6...

Essa semana quase cometi um assassinato. Meu cachorro espalhou o lixo por toda a casa. Mas era quarto, banheiro, cozinha, tudo cheio de lixo.  Fiquei mais de uma hora limpando tudo aquilo e fiquei com tanta raiva, que por pouco não invento uma nova modalidade de arremesso a distância. Bom, mais como aquela praga (nem estranha, mais esse é meu apelido carinhoso pra ele) às vezes é iluminada, eu contei até dez, deixei tudo limpo, as mil maravilhas, e fui tomar um belo banho porque feder a lixo ai já é demais. Então, o que eu quis dizer, depois de toda essa introdução, é que não devemos fazer a s coisas sem pensar. Parar e pensar duas vezes podem nos ajudar em uma situação futura. Eu por exemplo, se tivesse espancado o pobre do animal, que era a minha vontade só para deixar as coisas bem claras aqui, poderia ter machucado ele e depois levar uma bela bronca da minha mãe. Então, eu sei que todo mundo ai sabe contar, e vamos se desestressar um pouco mulherada!

P.S: se alguém não souber contar, não discrimino.  ;D


Ana Luisa Zanini.


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Piadas


(1) A mulher está na cama morrendo, dando as últimas suspiradas, e o marido está ao lado falando-lhe e afagando as mãos carinhosamente: -Meu amor, quando você for embora, vou ficar tão sozinho! -Aaaaii....Não, não quero isso para você! Ai, procure boa mulher e case-se outra vez! -Mas como? Não vou encontrar alguém como você, meu bem! -Aaaii... aii que dor! Vai sim, e você pode até dar-lhe os meus (clubs) tacos de golfe para ela poder jogar com você! -Não meu amor, não poderei porque teus tacos são para pessoa de mão direita,.... e ela é canhota!

(2) Um bêbado entrou num ônibus, sentou ao lado de uma moça e disse: - Mas como tu é feia, tu é a coisa mais horrível que eu já vi!! - A moça olha para ele e responde: - E tu seu bêbado nojento!!! E o bêbado imediatamente responde: - É, mas amanhã eu estou curado!!!

(3) O marido ganhou (num sorteio) três passagens para Jerusalém. Pediu alegremente à mulher para arrumar as malas e ligou para convidar a mãe dele para ir junto. E começou uma discussão. A esposa queria levar a mãe dela. No fim da briga, ele concordou em levar sogra (a mãe dela). Em Jerusalém, visitando o local onde Cristo foi enterrado e ressuscitou, a sogra se emocionou demais, passou mal e rapidamente faleceu. O marido perguntou quanto custava o enterro em Jerusalém, e lhe disseram que seria mil reais. Perguntou quanto custava mandar o corpo para o Brasil e soube que, com transporte aéreo e tudo, ficaria por vinte mil reais. O MARIDO DECIDIU ENTÃO MANDAR PARA O CORPO PARA O BRASIL. Os judeus e a esposa ficaram surpresos demais. - Por que mandar para o Brasil, se é 20 vezes mais caro? O marido respondeu: - Tenho muito receio. Aqui em Jerusalém vocês já tiveram o caso de alguém que morreu e ressuscitou. Prefiro não arriscar.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Talento, qual o seu?




Como vocês viram, eu sou estudante de ensino médio, e vou dizer uma coisa, é muita pressão em cima de nós estudantes... Até o final do 3ªº a única coisa que se ouve é: vestibular, carreira, e TALENTO, e é isso que eu vim falar aqui.

TALENTO, essa é uma palavra que incomoda muitas pessoas, e concordo... As pessoas se alto cobram por algum talento, como cantar, desenhar, dançar, tocar algum instrumento, SER BOM EM ALGUMA COISA, mas e se eu não tiver nenhuma das qualidades citadas acima?

Muitos se sentem idiotas por não serem capazes de desenhar um simples coração direito, mas eu vou dizer não se sinta assim, pois talento não se implica só nestas qualidades, agora reflita, você gosta de escrever? Criar poesias? Ou até mesmo conversar com as pessoas e as fazerelas rirem? Ou você adora ficar fingindo que é um (a) celebridade em algum filme? Ou ama tirar fotos... Qualquer coisa que se goste é um TALENTO, isso todos nós temos, alguns sabem utilizar eles, outros não, mais isto não quer dizer que não tenha...

Então agora olhe mais para si e se pergunte: O QUE EU GOSTO MAIS?
Depois que descobriu, mão na massa...  Beijinhos ;*

Pâmela Tuani Felisbino.

Sapatos pra lá de estranhos...

  Você usaria?

O trabalho é de Kobi Levi , que trabalha atualmente em Israel mas já fez design de sapatos  em vários lugares do mundo,inclusive no Brasil! Uma parte de suas criações é bem especial: surreal, ela brinca com o cotidiano no melhor estilo “parece mas não é”.
 Cachorro:

Casca de Banana:
 Corpo de Mulher:

Estilingue:

Pisei no chiclete:

Sacola meio amassada:

Retirado do blog de Liliam Pacce

Postado por Arina

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Correndo atrás do prejuízo!!




  
   Venhamos e convenhamos... Estudar não é lá uma das melhores coisas da vida! É por essas e outras que muitos passaram o ano inteiro brincando e já sabem que estão em exame, sem nem ter acabado o quarto e último bimestre. Mas como estudar é mais do que essencial, aqui vão algumas dicas de como estudar melhor, pra quem vai precisar ralar muito pra passar de ano:


·  *   Defina um horário do seu dia para se dedicar aos estudos, faça  isso todos os dias, não deixe tudo para estudar um dia antes da prova, pois assim não irá aprender nada.


·  *   O ambiente de estudo deve ser um local calmo, claro e bem ventilado, e de preferência que seja do seu agrado. Não deve haver nenhum elemento que possa desviar a sua atenção, como rádio, televisão, telefone, computador.


·  *  Os materiais que serão utilizados devem estar organizados próximos de você. Faça também um planejamento de tudo que tem que estudar para não se esquecer de nada.


·  * É importante que na hora de estudar você esteja bem alimentado, a fome prejudica os estudos, o raciocínio, e o entendimento do conteúdo.


·  * Se concentre no que está estudando!


·  * Deixe o seu sono em dia, durma no mínimo 8 horas por dia.


·  * Pratique atividades físicas, e mantenha a boa alimentação, pois um corpo saudável reflete em uma mente saudável.


É isso ai galera, e bóra passar de ano né?! 


                                                      Ana Carolina Lozano.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Melhores filmes de Política!

Segredos do Poder- Com John Travolta e Emma Thompson. É baseado num livro que conta os bastidores da campanha de Bill Clinton para a presidência dos EUA. Travolta vive Jack Stanton, governador de um estado americano, que disputa as eleições primárias para ser candidato à presidência do país. Para mim, o filme é uma aula de estratégia política. E uma das melhores atuações de Travolta que vive um político inteligente e sedutor (com direito a escândalos sexuais, inclusive..)

Frost/Nixon- Concorreu ao Oscar de Melhor Filme. Trata-se de uma adaptação da uma peça teatral que conta sobre a dramática entrevista do presidente americano Richard Nixon ao apresentador de TV britânico David Frost logo após o escândalo político de Watergate, em 1972. É um filme de diálogos e um duelo de interpretações entre Frank Langella e Michael Sheen.
A grande ilusão- Sean Penn está inspiradíssimo como um político populista e demagogo, que se comporta como se fosse um caipira, pois percebe que desta forma seria ouvido pelo povo, que se identificaria com ele. Inicialmente um idealista, ele vai se deixando seduzir pelo poder o que traz muitas consequências para a sua vida. O filme conta com um elenco impressionante que inclui também Jude Law, Anthony Hopkins e Kate Winslet.

Milk- Outro filme político estrelado pelo incrível Sean Penn. Neste, ele vive Harvey Milk, o primeiro político estadunidense, homossexual assumido, a vencer uma eleição. Milk é dono de uma loja de produtos para fotógrafos e que se torna líder em seu bairro. Aos poucos, percebe que precisa assumir um papel maior em defesa dos ideias que acredita, sempre enfrentando o preconceito e nunca se deixando abater pela fúria dos poderosos. Grande filme.
Entreatos- Documentário que começou a ser filmado 30 dias antes da eleição presidencial de 2002 e que revela passo a passo dos bastidores da campanha de Lula. O documentário mostra conversas de bastidores, reuniões estratégicas, telefonemas, críticas e faz revelações incríveis sobre o atual presidente, que teve a coragem de aceitar expor-se frente às câmeras do diretor João Moreira Salles.

Meu querido Presidente- Com Michael Douglas e Annete Bening. Andrew Sheperd (Douglas) é o atual presidente americano, que perdeu a mulher, vítima de câncer, logo após ter sido eleito por uma margem mínima. No decorrer de três anos ele conseguiu uma aprovação de 63% do eleitorado, mas quando entra em uma fase do seu mandato em que tudo é calculado visando a reeleição, se envolve com uma lobista (Annette Bening). A paixão do presidente passa a ser o principal alvo de um senador (Richard Dreyfuss), que é candidato à presidência. Está mais para o romance, mas ainda assim a política ganha espaço no filme, mostrando que nem sempre uma coisa está separada da outra.

Pense bem antes de beber!

Os adolescentes e jovens de hoje em dia, estão bebendo e usando drogas cada vez mais. Ficando bêbados e fazendo loucuras, coisas que não fariam quando estão sem o efeito do álcool ou da droga. Semana passada começou a Oktoberfest em nossa cidade vizinha (Blumenau), uma festa aonde reuni  muitas pessoas de diferentes localidades, mas a maioria com uma intenção: encher a cara. Concordo com as pessoas que somente pensam em se divertir, e que sabem se controlar.
Mas infelizmente, nem todos são assim.. Beba, beba sim! Mas pense bem antes de começar, pense se você irá ter controle de si mesmo!


Taise da Silva.

E no final, só o que é verdadeiro prevalece!

    Há quem diga que amizades verdadeiras são poucas, ou simplesmente não existem. No momento, eu fico com a opção de que são poucas, muito poucas essas amizades. Nesse nosso mundo feminino, acontecem tantas coisas, que às vezes nem nós mesmas entendemos. Uma hora, estamos dizendo que tal pessoa é a nossa melhor amiga, que a amamos e nunca mais vamos nos separar, fizemos planos, dizemos que vamos morar juntas, que seremos amigas para sempre. E no mesmo momento, por motivos bestas, que ninguém sabe ao certo, você e ela nem se olham mais. Aquela pessoa pra qual você contava tudo, que sabia de todos os seus medos, de todos os detalhes da sua vida, agora ela não passa de mais um conhecido, alguém que você lembra-se de ter convivido, mas que não voltará como era antes.
    Mas ainda bem que nem todas as amizades são assim, por mais incrível que pareça, ainda existem pessoas com a qual você pode contar em qualquer hora do dia ou da noite, que sempre vai estar ali pra te proteger, que vai estar ao seu lado, você estando certa ou não. A um tempo atrás  eu pensava que todos fossem esses amigos, essas pessoas com quem se possa contar, mas o tempo passa, os pensamentos mudam e as amizades também. Hoje vejo que se tenho uma amizade verdadeira é pouco, mas essa vale por todas que eu pensei que fosse. Ela está comigo desde 2003, e até hoje, nunca deixamos de nos falar, nunca nos afastamos, sempre estive ao seu lado e ela do meu, com ela eu sou a Tais que poucos conhecem, posso contar qualquer coisa, mesmo eu estando certa ou não e ela sempre irá me apoiar. Depois de tantas brigas com outras pessoas, de tantas outras amizades que se diziam ser verdadeiras, de pessoas que diziam que estavam ao meu lado, eu posso dizer com toda a certeza que no final, só o que é verdadeiro prevalece!
Tais do Amaral.

domingo, 10 de outubro de 2010

Liberalismo


Acho que falar sobre liberalismo atualmente já virou até meio clichê, é sempre aquele papo de '' na minha época as coisas eram diferentes’’. Eu até concordo que tudo realmente era diferente à uns anos atrás,mas a maioria das coisas mudaram, e com isso veio essa certa liberdade, as vezes causada pela ausência dos pais ou as vezes até pela rebeldia das crianças incontroladas pelos pais.À 20, ou até à 10 anos atrás nem se podia imaginar meninas tão novas sendo tão vulgares como hoje . A pressão de famílias tradicionais, para que uma moça fosse uma pessoa decente em muitos casos, já não existe mais.Com tudo isso, podemos perceber o quanto o mundo ta virando um caos, por que já faz parte do meu cotidiano ver '’crianças’’ aos amassos por aí. Então acho que toda criança por menor que seja, tem consciência dos seus atos e as conseqüências que os mesmos trazem e com isso acordar e fazer tudo acontecer na hora certa.


                                                 Marina Demmer Wieser

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Hipocrisia social.

.

Vejo todo tempo pessoas criticando coisas que elas mesmas fazem, fingindo que elas nunca fizeram na vida e culpando pessoas que elas acham que estão errados. Tais pessoas chamadas como '' Senhores da verdade''. Quando você faz algo errado e você fica pensando, caramba deveria ter feito tudo diferente. Fica meio pensativo mas não demonstra nada sobre o fato que aconteceu e vem aquele senhor da verdade dando sermão pra você sendo que ele não tem boas escolhas e erra nas mesmas coisas que você. Hipocrisia a palavra certa para tudo.Se ao menos dar um conselho dizendo que já passou por aquilo e fez na mesma  coisa e se arrependeu, mas não. Você seria justo se falasse: Se tudo der errado então deixa eu te ajudar. Isso que um amigo iria fazer, isso que uma pessoa gostaria de ouvir.  Não vou ser mais ou dessas pessoas que passam a vida se culpando por ter errado.Não quero nem saber se vou ser julgado, se eu errei, dana-se o meu passado. Não ligo muito para isso, não demonstro mas não acho certo, simples.Se o mundo é sujo quem sou eu para mudá-lo? Só não fique escorrendo suas palavras pelo ralo.

                                                          Izadora da Costa
                                                              Meu blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Grávida , e agora ?



A adolescência é a fase mais extraordinária pra vida de uma garota. Beijos , paixões , amores , baladas , diversão e muitas outras coisas! Agora imagine-se em um cenário diferente: fraldas , mamadeiras , choros , responsabilidades... Conheço garotas que trocaram a magia de serem adolescentes para serem mães. Por isso digo: se ligue... antes de transar, use camisinha!!


Links sobre o Assunto :





Por: Cynthia Zuchi

O futuro do mundo encantado

     Às vezes, olho para o passado, lembro de como a vida era boa. Quando entrei na escola, no meu primeiro dia de aula não conhecia ninguém, aos poucos fui me acostumando, e hoje, dez anos depois, convivo com muitos que entraram comigo no meu primeiro dia de aula. E melhor da vida passei com eles, festivais de dança, noites do soninho, viagens, aniversários...
     Um mundo encantado, mas quando volto ao presente, vejo a destruição e não meu mundo encantado. Meus amigos se envolvendo com drogas, amigas que simplesmente não se dão conta do que fazem. Meu mundo encantado se foi. A natureza sendo agredida e devastada pelo homem, indústrias e mais indústrias sendo construídas, não sobrando espaço para UMA única árvore. O que será do futuro?
Prédios, indústrias, comércio, poluição, desmatamento, drogas, violência... Nosso mundo sendo destruído por falta de cidadania. Se cada pessoa contribuísse deixando seu cantinho limpo, já ajudaria. Pense em seus filhos, eu penso que se eu tiver filhos não é nesse mundo em que quero criá-los.voltar atrás, fazer a diferença, devemos escutar mais as pessoas que nos alertam, pois algo podemos fazer, mudar, dar ao meu futuro o meu velho mundinho encantado.

Elora Luísa Venske.

Tirinhas

 Dr Pepper

Links Da Hora

Elas não gostaram do que viram

Você ainda diz que dirige bem?

Dois tansos e uma moto

Justin Bieber PEDÓFELO? Choquei

.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nosso futuro, como será?

Boa pergunta. Acredito que não será como desejaríamos, provavelmente não terá igualdade social, não terá comida, água, habitação para todos...
Se o nosso presente já não está sendo um dos nossos melhores, imagine como será daqui uns vinte, trinta, cinqüenta anos... Muita gente não terá lugar para viver, não terá água para beber e passará muita fome, pois não haverá comida suficiente para todas as pessoas deste mundo. Qual seria a solução para termos um futuro ‘perfeito’? Bom, a população já está sendo avisada, orientada, e alertada para não termos grandes ‘prejuízos’, mas não está sendo feito muita coisa por isso, muitas pessoas não estão se importando com este assunto. Daqui uns tempos a população de agora talvez não esteja aqui, mas os filhos, netos, e bisnetos com certeza estarão, e serão esses que sofrerão as conseqüências.


Como diz o ditado popular: “Depois não adianta chorar pelo leite derramado”
Pense nisso!

Cíntia Oneda. 

Sociedade Machista

Atrás de todo grande homem, tem uma grande mulher. Com certeza você já deve ter ouvido falar nessa expressão. Talvez você até veja ela na prática, no dia-a-dia com a sua família observando seu pai e sua mãe. Mas porquê a frase não pode ser ao contrário? E porque a mulher tem que estar atrás do homem? O que quero falar é a respeito do machismo, e em como a sociedade é machista em pleno ano de 2010. Muita coisa vem mudando e melhorando, mas às vezes é vergonhoso analisar algumas coisas. Um exemplo bem fácil, é que em alguns lugares muitas mulheres recebem um salário inferior ao de um homem trabalhando no mesmo cargo e tendo o mesmo currículo.  E o motivo disso? Ela é mulher. Dizem que os homens são mais inteligentes somente analisando o passado e comprovando que as descobertas mais importantes da humanidade foram feitas por homens. Mas eu tenho a minha teoria a respeito disso: as mulheres eram tão reprimidas e cresciam sendo ensinadas a serem donas de casa, que não tinham oportunidade de estudar e fazerem descobertas inteligentes. Já ouvi falar também em muitas mulheres que paravam de estudar para se casarem e se dedicarem ao lar. Nós, jovens, não devemos aceitar isso, temos que correr atrás de nossos sonhos e tentar realizá-los. Isso foi mais ou menos um desabafo, criticando a nossa sociedade machista e querendo explicar que a mulher é tão boa quanto o homem ou quem sabe até melhor.
Carla  C. Rocha.

Eles se fod*m e você se diverte



Fail Compilation

Os piores do Futebol

Se fudeu kkkkkk

Muito engraçado

Que azar



.