Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Aproveite enquanto é tempo!

Daqui a 20 anos chocolate pode ser mais caro que caviar!
Fato: a demanda por chocolate é muito maior que a quantidade de cacau cultivada no planeta.
A começar pela própria planta, que não cresce em qualquer lugar, apenas em regiões quentes que estejam entre os 10 graus de latitude ao norte e ao sul do Equador. Outro problema grande é que, apesar de países como o Brasil e México também plantarem cacau, as três nações que lideram a produção sofrem com guerras-civis e desastres naturais.
O cultivo de cacau é difícil e não compensa por tão pouco salário: as árvores eventualmente morrem e, para escapar das pragas que mataram as árvores, é preciso mudar-se para outra área de floresta, plantar novos cacaueiros e esperar cinco anos até que frutifiquem.
Os filhos dos trabalhadores das fazendas de cacau estão desestimulados a seguir a profissão dos pais – não sem razão – e têm migrado continuamente para as cidades em busca de melhores empregos e condições de vida. Quem fica, acaba por mudar de ramo e cultivar plantas mais rentáveis, como a palma, utilizada para fabricação de biocombustíveis.
Quer mais? O número de apreciadores de chocolate está crescendo, devido à expansão de mercado para países onde tradicionalmente não se consome chocolate: Índia e China – os dois países mais populosos do mundo.

                                                              Cíntia Oneda.


sábado, 13 de novembro de 2010

Mulherada fiquem ligadas!!!

Esmaltes que mudam o tom de cor de acordo com o humor...

O esmalte nas cores Awesome e Silly. Quando está frio, ele fica mais escuro


Lembra daqueles anéis que mudavam de cor de acordo com seu humor? Eles ficaram para trás e não têm sinal de voltarem aos dedos das mulheres, mas como há sempre uma novidade para as viciadas em artigos para unhas, a moda é usar esmaltes que mudam de cor dependendo de como você se sente. A linha Mood, da americana Claire's Cosmetics, promete supresa. Eu, a repórter, Paula Guimarães, nossa assistente de arte, Patrícia Teixeira, repórter do Te Contei e Daniela Pessoa, editora do Feminice, que somos fãs de cores novas testamos e foi divertimento puro.
Na verdade eles não funcionam de acordo com o seu humor, mas com a temperatura do seu corpo. Então, na teoria, quando você está calma, seu corpo está mais frio e, em dias mais quentes ou quando você está mais agitada, ele fica de outra cor.
Nós não estávamos acreditando que a cor ficasse muito diferente da original do vidrinho, mas, acreditem, surpreendeu a todas. Escolhi o pink, que indicava que eu poderia ficar Fabulous, com um tom de rosa mais escuro, ou Funky, com um cor-de-rosa mais claro. Precisei aplicar três camadas, para que ele ficasse sem manchas e, em seguida, um extrabrilho, porque a linha tem cobertura fosca.
Qual não foi a minha surpresa quando logo após pintar as unhas, com o tempo quente, o pink virou um rosa fluorescente bem claro. Um tempinho depois, com o ar na redação e a temperatura mais baixa, apareceu o outro tom, o rosa mais fechado.
O rosa mais claro, eleito pela Paula, promete mudar de cor quando ela estiver Awesome ou Silly. O azul, da Daniela, vai de Peaceful a Confidente e o roxo, escolha da Patrícia, vem com glitter e muda de Calm para Wild. Todos mudam mesmo de cor, mas os que tem maior diferença são os rosas e o roxo, que vira rosa! O azul é uma graça, mas a mudança é mais discreta.
Os esmaltes são muito divertidos e até os meninos ficaram curiosos com as mudanças, mas todos tem um inconveniente: não duram muito. No dia seguinte já estavam descascando. Eles não são vendidos por aqui, mas para quem está de viagem marcada para fora do país ou conhece alguém que está, vale comprar. Eu não consigo parar de olhar para minhas unhas para ver a cor em que elas estão!

por Beatriz Mauro
Retirado do site http://www.msn.com.br/      dia 13/11/2010

postado por Arina

Cuidados com a pele evitam oleosidade e envelhecimento precoce

Saiba o jeito certo de usar cremes, protetor solar e até o sabonete
Por Especialistas
 Se você for contar, tem pelo menos uns cinco tipos de creme que usa diariamente, não é? Mas usá-los quando dá vontade ou quando se lembra apenas não garante 100% de eficácia.
 Isso porque o corpo todo, inclusive a pele, tem um ritmo de funcionamento regulado pelo sistema nervoso, que, influenciado pela percepção das mudanças da luz, altera os tipos e as quantidades de hormônios liberados no organismo. O que significa que seu corpo sabe o horário certo de dormir e de se levantar. Adaptar seus cuidados de beleza a esse relógio interno pode garantir mais beleza à sua vida! Quer aprender?


Pela manhã
*A hidratação da pele do rosto e dos lábios diminui bem enquanto você dorme. Por isso, além de acordar com a boca seca e morrendo de sede, é normal sentir a região descamando ou até um tanto esbranquiçada. Na área dos olhos, onde a pele é mais sensível, ocorre uma retenção hídrica nas camadas mais profundas, deixando os olhos levemente inchados.
*Por volta das 4 da manhã, sua temperatura, sua pressão arterial e seus níveis de hormônio começam a subir, aumentando a oleosidade da pele. Isso recupera um pouquinho de hidratação, mas você ainda precisa ajudar sua pele a ficar vistosa. É simples: 
*Por mais que você tenha tomado banho e limpado a pele antes de dormir, seu rosto vai amanhecer sujo no dia seguinte. É fato. Então, ao acordar, lave a pele com um sabonete suave para remover as impurezas e as células mortas que surgem da renovação natural da pele.
*Se você quer diminuir o inchaço dos olhos, o jeito é usar um creme com agentes vasoconstritores, que mandam embora esse inconveniente. Aplique dando leve batidinhas e comece pelo canto externo rumo ao interno.
*Um truque para potencializar o resultado é deixar o creme na geladeira durante a noite, já que a baixa temperatura contrai os vasos e ajuda a diminuir o inchaço.
*Aliás, é exatamente por esse motivo que as compressas feitas de chá funcionam tão bem. Para remover as células mortas dos lábios, o jeito é hidratar bem. Hidratantes labiais com vitamina E têm um efeito poderoso.
*Vale à pena trocar uma ideia com o seu dermatologista. Antes de sair para o trabalho (20 minutos já são suficientes), aplique um protetor solar com FPS 30 (ou mais, caso sua pele seja bem branquinha) no rosto.
*Existem alguns hidratantes já com FPS na fórmula, esses são uma ótima opção pra quem tem pele ressecada. Se a sua é oleosa, opte pelas versões em gel.

Ao meio-dia
*Os hormônios que começam a agir pela manhã atingem seu pico entre 12h e 16h. Um em particular, o cortisol, pode deixar sua zona T (testa, nariz e queixo) brilhando por conta do acúmulo de oleosidade.
*O aumento da temperatura do corpo também é uma das causas para que a rosácea esteja mais nítida na hora do almoço, uma vez que a temperatura mais elevada estimula as glândulas sebáceas e, junto com a poluição, acaba obstruindo os poros.
*Nesse caso, a dica é optar por uma base ou pó que contenha filtro solar na composição. Várias linhas de maquiagem têm opções desse tipo, ok? É bem fácil de achar.

À tarde
*Depois das 16h, nosso corpo entra num ritmo mais devagar, como se estivesse se preparando para dormir. É aí que o rosto ganha aquele ar cansado. Para revitalizar a aparência, borrifar um pouco de água termal é a solução. Dê preferência àquelas com substâncias antioxidantes, que revigoram a pele pra valer.

À noite
Ok, você está dormindo, mas seu organismo trabalha a todo vapor para se regenerar. É o hormônio do crescimento que tem essa função, e apenas à noite ele faz isso (entendeu o porquê da expressão sono de beleza?).

Esse hormônio é um dos incentivadores da reparação da epiderme e da manutenção do colágeno. Por isso, a noite é a hora mais indicada para usar tratamentos tópicos, já que a pele não vai ficar irritada com o sol e nem o suor vai levar embora o produto que você passou. Mas antes de se jogar na cama, tem que limpar o rosto muito bem.

Primeiro, com o mesmo sabonete que usou pela manhã, depois passe um tônico para retirar as impurezas persistentes. Só depois use seu creme de costume. 
É sempre bom lembrar... Lavar o rosto toda vez que senti-lo oleoso não é correto, pois a pele se sente agredida e produz mais sebo para se proteger.

O resultado é completamente oposto, sabia? Abusar da esfoliação também não ajuda em nada. Faça isso uma ou duas vezes por semana, de acordo com a indicação do seu dermatologista, que é a pessoa mais indicada para lhe receitar os melhores produtos. Uma rotina de beleza é prazerosa e, conforme você percebe os efeitos, dá mais gosto de se cuidar. Pode ter certeza! 

Conteúdo por: Dra. Daniela Hueb ( dermatologista e medicina estética)
Postado por Arina


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Doar sangue é um ato de amor

“Se cada pessoa saudável doasse sangue, pelo menos duas vezes ao ano, haveria sangue suficiente para atender toda a população”.

   Todos os dias somos surpreendidos por centenas de acontecimentos e estamos sempre rodeados de informações. Às vezes são notícias boas, outras nem tão boas assim. Basta colocarmos os pés fora da cama para as coisas começarem a acontecer. O telefone pode tocar e você nem ir trabalhar por que ganhou na loteria ou porque um conhecido não está bem de saúde. A verdade é que nunca sabemos o que de fato nos espera.
   Infelizmente em um dia acontecem inúmeros acidentes, são realizadas milhares de cirurgias e surgem diversas doenças novas. Um dia também é suficiente para dezenas de pessoas descobrirem que são portadoras de alguma patologia, como hemofilia, leucemia e anemia. E,pasmem,em todos esses casos a transfusão de sangue é necessária.
  Para você ter uma  ideia se cada pessoa saudável doasse sangue, pelo menos duas vezes ao ano, haveria hemocomponentes (plasma,plaquetas e hemácias) suficientes para atender toda a população.Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas.Doar sangue é um ato simples,seguro,tranqüilo e não provoca risco nenhum a saúde de quem faz a doação.Para doar sangue é só procurar o Hemosc  ou o Banco de Sangue de sua cidade,munido de documento com foto,e fazer o seu cadastro.Lá a equipe responsável  realiza a verificação da pressão arterial,da temperatura,do pulso,do peso e da altura.Além disso é feita a famosa furadinha no dedo,o teste hematócrito,que tem a função de medir os níveis de anemia.
  Após essa etapa vem a entrevista individual.É hora de falar um pouquinho de você e responder com sinceridade a todas as perguntas relacionadas ao seu estado de saúde. Então com base em suas respostas e nos procedimentos verificados na primeira etapa,o entrevistador informa se você pode ou não ser um doador.Passada a avaliação,um profissional qualificado vai inserir em um dos seus braços uma agulha,para a retirada de aproximadamente 450ml de sangue.A coleta leva cerca de 5 a 10 minutos.Depois da doação,você vai para uma sala de repouso onde é observado por um profissional e recebe um lanche para restabelecer as vitaminas do organismo.Aí,prontinho...você está liberado.

 Se tiver interesse de doar sangue procure o banco de sangue de sua cidade para obter mais informações,afinal doar sangue é simples,mas precisa de responsabilidade.

Texto adapatado:Fabiane Moraes 
Retirado:Revista Essência do HSC de Blumenau Edição:junho2010

Ana Luisa Zanini

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Temos que dar o primeiro passo!

Como diz a minha avó, “o mais difícil é dar o primeiro passo, depois tudo se torna mais fácil”, e eu posso dizer isso por experiência própria.     
Quando cheguei na 8ª série, tive uma sensação de dever cumprido, de que de lá pra frente tudo seria perfeito, sem cobranças, nem brigas, enfim, “um mar de rosas”.
Mas, um novo ano começou, mudei de escola, mudei de opinião, fiquei mais velha e mais uma caminhada se iniciou.
Agora vejo que tenho muito tempo pela frente, que terei muitas cobranças, que acontecerão muitas brigas, e que não será perfeito. Tenho ainda oportunidades para escolher, muita coisa pra vencer e muito medo para superar.
Sei também que minha caminhada terá muitas pedras pelo o caminho, que terei que enfrentar muitas coisas e pessoas para chegar ao meu objetivo, mas para chegar lá, sempre terei comigo amigos que realmente me apóiam em qualquer situação, pois alguém sem amigos é nada, e sem eles não teria conseguido dar nem o primeiro passo.

Taís do Amaral.

Emagrecer sim! Mas com saúde!



        Verão chegando.. e principalmente as mulheres estão loucas atras de um corpo bem definido, pra colocar um biquini no verão, sem precisar estar preocupada com as dobrinhas e gorduras. Mas muitas vezes, as pessoas fazem isso ser uma doença, e passam o dia todo sem comer nada, e acabam ficando literalmente loucas.
        Eu tinha uma mania de querer emagrecer, somente tendo o almoço para comer, morria da fome mas não comia de jeito algum! Uns dias atras, fui em uma amiga minha, nutricionista, ela me disse que devemos comer em 3 em 3 horas, claro que em pouca quantidade! Isso eu sabia, mas ela disse  que como o organismo não tinha nenhum alimento, quando digestava a comida do meu almoço, pegava todas as gorduras, e isso acabava engordando mais! Ela fez um cardápio pra minha casa, nossa, tem tanta coisa! Quando vimos, achamos que iriamos engordar mais, porque podemos SIM comer de tudo! Mas repito, em pouca quantidade!
        Mas emagrecer não é somente uma questão de beleza, mas de muita saúde!  Praticar exercícios é muito bom, tem tantos exercícios que podemos escolher da forma que mais se encaixa em você! Natação, Voleibol, Futebol, Caminhar.. Garanto que você vai se sentir melhor, e com mais disposição!


Taise da Silva

sábado, 6 de novembro de 2010

Sempre o garoto errado!

Talvez errado não seja a palavra certa, mas não encontro outra para expressar esse sentimento.
Frio na barriga, mãos suadas, coração disparado...
Já fazia um tempo que não sentia isso por um garoto. Então alguém vai falar com ele e o tudo cai, ele tem namorada ou simplesmente não está afim. Enfim, fico me perguntando se ele merece o que sentimos, então fico muito mal, arrasada, com raiva, vontade de matá-lo, mas isso não vai fazer ele se apaixonar por mim, muito menos ficar comigo.
Gosto muito de um pensamento de Shakespeare, que diz: "... no peito bate um coração, a ti sujeito; E eles juntos formam neste instante um coração apenas, muito amante..." É lindo, mas acabo duvidando um pouco disso, pois muitas vezes isso não acontece, eles não ficam juntos, não se amam.


Elora Luísa Venske.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Auto destruição

Estou cansada de ver as pessoas cuidando da vida dos outros, em vez de cuidarem de sua própria vida. Isso é chato e irritante, e cada dia que passa, eu vejo um mundo onde ninguém se preocupa com si próprio e sim e com o que o outro possui. Por exemplo, se o seu visinho comprou um carro novo, isso já é motivo para que não se durma a noite, a pessoa fica indignada, e já começa a falar que algo está errado. Mais e se essa pessoa conseguiu comprar este carro, pois em vez de cuidar da vida dos outros resolveu olhar para a própria vida e cuidar dela? as pessoas não pensam nisso, pois as pessoas já estão programadas a esperarem o pior de tudo... é difícil a pessoa que pensa positivo e que leva uma crítica como algo pra crescer... só digo uma coisa, as pessoas estão levando elas próprias para a destruição... aqui vai uma dica, olhe mais para si, cuida da sua vida e deixe que a vida do outro, ele próprio cuide ;)
assim todos vivemos felizes !


Pâmela T. Felisbino



O amanhã


 
     Às vezes nos encontramos em situações esquisitas.. quando estamos aguardando algo muito desejado, ficamos naquela agonia, queremos descobrir se nosso esforço diário teve resultado. Uma dessas situações, é o vestibular. Passamos anos e anos, estudando para nos dar bem nas provas, fazemos trabalhos, damos o nosso melhor, para sermos alguém no futuro... não um alguém qualquer, mas sim alguém com dignidade, respeito e confiável. 
     Um outro típico exemplo, são os atletas. Eles passam meses treinando o fundamento do seu esporte, para aí sim irem para as competições, e tentarem vencer, mas sempre superando os seus limites. Eu por exemplo, comecei a treinar voleibol no início de 2008, junto com algumas amigas. Desde lá não parei mais, e a cada treino que passa, a cada competição em que participo eu aprendo algo novo ou aperfeiçôo o que eu já aprendi. Assim é a vida,
quando colocamos um objetivo em nossas mentes, e queremos que aquilo de certo, basta começar a correr atrás, porque com o tempo as coisas vão se ajeitando e você continua a sua caminhada, o seu objetivo.



Bruna Schmitt.

Mundo cruel, até quando?

Fico me perguntando como uma pessoa pode ser TÃO cruel com outra pessoa? Como uma pessoa tem a CORAGEM de tirar a VIDA de outra pessoa? Como? Eu não consigo entender!
Essa semana aconteceu um caso muito horrível, uma menina entre 8 e 10 anos estava desaparecida e  foi encontrada em uma lixeira com um corte profundo no pescoço, ela teria sido estrupada. O desespero dos pais é muito grande ao reconhecer a filha.

A pessoa que faz isso tem espírito de porco, não tem coração e não tem amor a vida! Acho que a pessoa que fez isso teria que ser MORTA! Porque se teve coragem de tirar a vida de uma pessoa inocente...
Por que uma ‘pessoa’ faz isso com um ser humano? A pessoa não ganha NADA em troca.
Eu tenho muito medo desse mundo cruel, muito mesmo, fico imaginando como será o mundo dos meus netos, bisnetos... Não gosto nem de pensar!  
Ou será que eles terão paz? Será que esse mundo mudará? Torço que sim, mas cada um deve fazer a sua parte pra começarmos a mudar o mundo.
CHEGA DE VIOLÊNCIA!
Cíntia Oneda.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O poder Cor-de Rosa



 -Quando discuto com minha mulher, a última palavra é sempre minha...Sim senhora!
Piadinha velha. E bota velha nisso,mas sempre tem um bobalhão contando empolgado,como se ele mesmo a tivesse inventado.Uma brincadeira que normalmente se escuta em rodinhas masculinas,contada para sacanear aquele colega “PM.”.
- O famoso pau-mandado.
Porém, a piada não passa da mais pura ironia,pois,na real,não existe homem que,sequer,admita a possibilidade de ser comandado por uma mulher.Sinto informar aos machos machistas de plantão.O que não passava de uma anedota jocosa e inocente está se tornando realidade.Se você ainda não recebe ordens de uma mulher,aguarde.Logo,logo,você sentirá o poder cor-de-rosa.
 Todos devem estar pensando que o texto tem relação com a possível e provável – segundo os números de pesquisas- eleição da primeira mulher presidente do Brasil.Não,não tem ! Entretanto não é mera coincidência. É só mais um sinal dos novos tempos.Prenúncio de que elas estão assumindo o controle.
  E não é de hoje. Os primeiros passos para a revolução feminista datam o fim do século XIX.Uma busca por igualdade nas questões mais básicas como:contratos trabalhistas,direito a propriedade e a participação política,através do voto.Na década de 60,os protestos com a queima de sutiãs em praça pública,aceleraram ainda mais o processo e de lá  pra cá,a luta e as conquistas da mulher na sociedade só evoluíram.
 Para aqueles que achavam que o melhor movimento feminino era o movimento dos quadris; fiquem ligados.Atualmente as estatísticas não mentem.Em relação ao mercado de trabalho,por exemplo,praticamente não existe mais diferença na remuneração,quando homens e mulheres executam a mesma função.O que antes era desigual e injusto,agora é equivalente.Além disso,os números comprovam que proporcionalmente as mulheres estudam mais,se aperfeiçoam e naturalmente,acabem ocupando os cargos de maior destaque nas grandes empresas.
 Enfim, a mulher moderna é independente e está ganhando mais que os homens.Eu mesmo nem precisava de pesquisas para constatar este fato.Fico até meio constrangido em falar,mas aqui em casa,ela ganha três vezes o que ganho “Tá certo que eu sou professor né...” Isto dispensa comentários,mas não dispensa as piadinhas.De qualquer forma,aquele padrão tradicional de família o qual o homem, mantenedor da casa,sai para trabalhar;enquanto a mulher fica em casa e cuida das crianças e dos afazeres domésticos,está praticamente extinto.É coisa do século passado,ou melhor do milênio passado.
 Claro que estas questões sugerem discussões sobre a instabilidade social com a perda dos valores éticos e morais pela ausência da mulher em casa. Mas a sociedade tem  que se acostumar a reequilibrar,pois não tem mais volta.A realidade é que os novos casais dividem responsabilidades com igualdade de condições em seus papéis.Quem é casado sabe,e quem não é,trate de se interar.Não basta só entrar com a grana.Tem que no mínimo,lavar uma loucinha,trocar uma fralda,pilotar um fogão,aprender a lidar com a máquina de lavar roupa,entre outras tantas funções que para muitos pode ferir o orgulho masculino.
  O fato é que a tendência é piorar, ou melhorar,sabe lá?Quem trabalha no ensino sabe o que eu estou falando. Nas salas de aula, invariavelmente os melhores alunos,são alunas.E de longe elas são superioras;mais dedicadas;mais comprometidas e,desde cedo, já sabendo ou procurando saber o que querem.Muito,mais muito,diferente dos moleques,que estão cada vez mais perdidos.Imaturos demoram cada vez mais,para virar borboleta.Prolongam a infância,prolongam a adolescência,procurando evitar responsabilidades.Uma geração de idiotas,que preocupa e compromete o futuro da classe.
  Se antes, só com o poder da natureza lhes deu elas já faziam o que queriam de nós,imaginem agora.Por estas e por outras eu reitero.Companheiros,preparem-se para sentir na pele a ditadura cor-de-rosa.E aconselho,comecem a aprender baixar a tampa do vaso,não deixar as meias largadas em qualquer canto da casa.Apertou a pasta de dente no meio,toalha molhada na cama,marca de latinha de cerveja nos móveis da sala..... “Tá ferrado!”

Michel Jaques.



terça-feira, 2 de novembro de 2010

Óculos 3D

Esqueça aquele óculos de papel com uma lente vermelha e outra azul. Os novos óculos 3D têm design moderninho e lente “transparente”. Mas já já eles serão passado e darão lugar aos modelos com as etiquetas mais importantes do mundo… A Gucci e a Armani já deram o 1º passo pra isso!
As marcas lançam em dezembro suas versões de óculos em 3 dimensões que servem não só pra sentar no cinema ou na frente de sua TV tecnológica. Eles ainda auxiliam a visão melhorando os contrastes e os reflexos da luz e fazendo com que sua projeção no espelho fique menos distorcida. Bom, né? Investimento multiuso!
E aí vem a curiosidade: ambas as marcas prometem as mesmas coisas e têm o mesmo fornecedor, mas a diferença de preço entre elas é bem relevante. Enquanto o da Armani custará o equivalente a R$ 98,60 (preço lá fora), o da Gucci poderá ser comprado pela bagatela de R$ 382,50… Repara na foto acima que o modelo é o mesmo, só muda a embalagem… Qual você vai querer?


E ai, o que vocês acharam?
Informações retiradas do blog da Lilian Pacce.

Carla Rocha

O rato

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali. 
Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. 
Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos: 
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !! 
A galinha disse: 
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda. 
O rato foi até o porco e disse: ... Veja mais 
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira ! 
- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações. 
O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse: 
- O que ? Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não ! 
Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira. 
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. 
A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. 
No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher... O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. 
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. 
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. 
Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. 
A mulher não melhorou e acabou morrendo. 
Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo. 


Moral da História: 
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco. 
O problema de um é problema de todos!
                          
Camila Melchioretto